Desafio de Escrita


Desafio de Escrita

Tenho sempre perto de mim (20 palavras) um espelho grande (12 palavras) solidão (6 palavras)

Tenho sempre perto de mim o meu filho que está em coma profundo há mais de um ano. Sinto-me perdida como se tudo desabasse. Um espelho grande devolve-me o reflexo de tempos felizes passados ao lado dele. Resta-me a solidão deste mundo onde tudo é sombrio. (Bruna e Gabriela)

Tenho sempre perto de mim uma criança com quinze anos, sangue do meu sangue, vida da minha vida, ser do meu ser que é como um espelho grande que me faz lembrar o que fui e o que sou. Sinto solidão quando não tenho esse espelho perto. (Maria João)

Tenho sempre perto de mim os amigos. Não sei andar sozinha na rua, nem estar num espaço vazio. É como se a minha vida fosse um espelho grande e receio olhar-me nesse espelho e ver-me só no fundo receio a solidão que um dia a todos atingirá. (Juliana Monteiro)

Tenho sempre perto de mim aquela tal pessoa que considero essencial que me apoia nos momentos mais complicados. Eu sei que nela posso confiar. É um espelho grande e verdadeiro. Já viveu comigo momentos alegres e difíceis, mas nunca de solidão, essa não existe perto de nós. (Jessica)

Tenho sempre perto de mim ou melhor, à minha frente, algo que me transmite um certo medo e o algo é um espelho grande. Tenho medo de enfrentar a realidade: essa realidade é a solidão que sempre me impediu de sonhar. (Gabriela)


Tenho sempre perto de mim e eternamente comigo um enorme caixão, sete palmos abaixo da terra, imerso no siçêncio da morte que se assemelha a um espelho grande que reflecte o fim que rodeia a minha feia aldeia, arrepiante, outrora solidão mas hoje rejubila de alegria, felicidade. (Tiago)


Tenho sempre perto de mim o que me é essencial, aquilo de que preciso para viver: os meus amigos que me ajudam. Tenho também um espelho grande onde vejo todos os que me rodeiam, pois tudo o que receio é a solidão, esta que invade o meu ser. (Cátia)

Nenhum comentário: