RTP2, Domingo, 22.30 | Coração Independente


"CORAÇÃO INDEPENDENTE, o documentário de Joana Cunha Ferreira com a artista Joana Vasconcelos, será exibido este domingo, dia 18 de Janeiro, às 22h30 na RTP2, depois da sua estreia mundial na 13ª edição do Festival ARTE CINEMA em Nápoles, um dos mais conceituados festivais de filmes sobre arte e artistas em todo o mundo, e da abertura dos Estados Gerais do Documentário da última edição do DocLisboa. O filme estará também no FIPA (Festival Internacional de Programas Audiovisuais) que tem lugar em Biarritz, França, de 20 a 25 de Janeiro próximo.

CORAÇÃO INDEPENDENTE é um retrato da artista Joana Vasconcelos, uma das mais originais e internacionais artistas portuguesas da sua geração. Ao longo de vários meses (de Maio a Outubro de 2007), o filme acompanha o desenvolvimento do seu trabalho e a reflexão que sobre ele a artista faz e a forma como depois o acompanha nas suas apresentações públicas. É o caso da sua mais recente obra de grande dimensão, o sapato “Dorothy”, que vemos nascer no seu atelier e acompanhamos depois na sua primeira exposição pública aquando da Bienal de Veneza do ano passado, onde também expôs a colcha “Donzela”, na fachada do Palazzo Lucchesi. Mas também a grande exposição antológica da sua obra que teve lugar na New Art Gallery, em Walsall, Inglaterra.

CORAÇÃO INDEPENDENTE é uma co-produção da Midas Filmes com a RTP2 e teve o apoio do Instituto Camões, da Fundação Gulbenkian e o investimento do FICA - Fundo de Investimento no Cinema e Audiovisual.

CORAÇÃO INDEPENDENTE será exibido no cinema em Março de 2009 com edição simultânea em DVD." (in Midas Filmes)

Para ver no Domingo!

Nenhum comentário: