reunião familiar | Marilar Aleixandre


reunião familiar

na primeira noite
levei-te para a minha cama
e trespassaste-me
(solstício noite e lume desatado)
não reparei que metia na cama
toda a família

ensaiando manhas de morcego
demonstravas mordendo no meu pescoço
que tenho o sangue azul
entretanto irmãos mãe e pai tias e avós
silenciosamente
cercavam a cama beliscavam
o meu cu afagavam
as minhas pernas

enquanto eu cavalgava sobre ti
atravessávamos espirais de lume eles
criticavam o meu cabelo esguedelhado
e discutiam em voz altas
e tinha um peito maior que o outro
entraste na minha casa trazendo os teus cutelos afiados
e a seguir um a um entrou a família veneno insípido
para ficar
desde então fazem parte da mobília

olham com desaprovação
do fundo dos espelhos
ou vigiam debaixo dos lençóis

família marca do cutelo no teu braço
pegada de terra nas unhas


Marilar Aleixandre
Posted by Picasa

Nenhum comentário: