XV BIENAL DE CERVEIRA


Exposições - 18 JULHO A 27 DE SETEMBRO 2009


I INTRODUÇÃO

A XV Bienal de Cerveira dará continuidade ao modelo implementado desde 1978, assente numa estratégia de descentralização cultural e na dimensão internacional do evento, apresentando as mais recentes realizações artísticas e tendências estéticas actuais.
Através da Homenagem, pretende-se este ano, distinguir o percurso artístico de JORGE VIEIRA e chamar a atenção para a relevância da sua obra, junto daqueles (designadamente da geração mais jovem) que ainda não terão tido a oportunidade deste contacto.
A bienal de Cerveira, desde sempre pretendeu criar uma oportunidade para todos aqueles que pretendam apresentar a sua obra, num evento de grande visibilidade pública, através da participação do concurso, que deverá reflectir um critério de grande exigência.
A organização da Bienal deverá assegurar a presença de artistas emergentes e outros de reconhecido prestígio, quer através de convites, quer através de critérios de autoria curatorial.
Desde a sua primeira edição, a Bienal tem-se caracterizado por ser também um espaço onde se privilegia a presença dos artistas, facultando estadias e a utilização dos ateliers e oficinas, ou pela organização de work-shops e participação em debates.
A XV Bienal de Cerveira propõe para o debate, em data a anunciar, o tema “Uma cultura do poder ou o poder da cultura”.
mais aqui

Nenhum comentário: